sábado, 15 de agosto de 2009

Santander exclui vôlei da estratégia de patrocínio



O Grupo Santander Brasil anunciou que irá cortar os investimentos ao time de vôlei Santander/São Bernardo, que carrega a herança do time do Banespa, banco comprado pelo grupo espanhol. Em nota divulgada à imprensa, a instituição informa que manterá o patrocínio à equipe até o final da temporada 2009/2010, em junho de 2010, mas que desde já o time passa a se chamar Brasil Vôlei Clube para facilitar as negociações com potenciais patrocinadores. O próximo compromisso do time é o SuperPaulistão 2009, que começa neste mês.
A mudança da política de patrocínio, de acordo com o comunicado, se deve à "estratégia global de patrocínio" do conglomerado. Os investimentos na Fórmula 1, onde apoia a equipe McLaren Mercedes, e o patrocínio à Copa Santander Libertadores, principal torneio interclubes de futebol das Américas, continuarão.
Neste ano o vôlei nacional tem assistido a uma debandada de investidores. Após o final da Superliga 2008/2009, no primeiro semestre, uma série de empresa cortaram seus aportes na modalidade, dentre elas Finasa, Brasil Telecom, Medley, Ulbra e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Justamente para evitar que equipes tradicionais sejam forçadas a fechar as portas e para fortalecer o esporte em São Paulo, a Federação Paulista de Volleyball (FPV), em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a J. Cocco Sport Marketing, apresentou nesta semana o projeto SPVôlei, que visa criar um novo modelo de gestão e marketing para a modalidade.
Crédito: Meio & Mensagem

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