quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Grupo Estado lança pacote para Futebol 2009 e 2010


A bola na rede e os campos de futebol serão a grande aposta comercial do Grupo Estado a partir deste mês. O grupo lançou oficialmente um pacote cross media que contemplará toda a cobertura jornalística realizada para o segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano, de todos os torneiros de futebol nacionais e internacionais da temporada 2010 e da Copa do Mundo da África do Sul.
Para destacar o seu projeto diante dos anunciantes e do mercado publicitário, o Grupo Estado optou por fazer uma cobertura que contemple os seus diferentes canais de mídia: os jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde, a Rede Eldorado de rádio e os portais estadão.com, Limão e Território Eldorado. A idéia é aproveitar todos os veículos jornalísticos para criar edições especiais dedicadas ao tema do futebol, com coberturas, análises e informações completas a respeito de tudo o que se passará nos gramados neste e no próximo ano.
Dentre os pacotes futebolísticos, o Mundial da África do Sul é aquele que receberá maior destaque do Grupo de Mídia. Para oferecer o plano comercial às agências e anunciantes, o Estado agrupou as três temporadas de futebol e oferece seis grandes cotas de patrocínio que contemplam anúncios e aparições das marcas em toda a cobertura futebolística, cujo início acontece já nesse segundo semestre.
Como parceiros comerciais dessa nova estratégia, o grupo jornalístico já confirma os acertos com o Banco Itaú - que também é patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol - e da operadora de turismo CVC. Os anunciantes podem optar por patrocinar um dos pacotes oferecidos pelo Grupo (Futebol 2009, Futebol 2010 ou Copa do Mundo) ou, então, por adquirir cotas "combo" que contemplem a veiculação da marca em todos os torneios deste ano e do próximo.

Crédito: Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário