terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lance fecha parceria com governo da África do Sul



Robert Galbraith

Com o objetivo de não ver seu pacote comercial para a Copa do Mundo de 2010 se transformar em commodity de mídia, o Grupo Lance fechou parceria com o governo da África do Sul. A ideia é realizar uma série de eventos para divulgar a cultura do país da próxima Copa, com apoio das marcas que patrocinarem a cobertura jornalística que será feita nos diversos canais eletrônicos da empresa, além do diário esportivo.
Walter de Mattos Júnior, presidente do Lance, formalizou o acordo com a consulesa sul-africana no Brasil, Olintha Lebelo, que se comprometeu a dar todo o apoio em termos de fornecimento de conteúdo sobre seu país e acesso a profissionais sul-africanos em diversas áreas para fins de consultoria.
Os eventos Mundo Lance, que serão realizados a partir de fevereiro de 2010, serão espaços itinerantes que, a princípio, passarão por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde o Grupo Lance tem operações fixas. Mais cidades poderão ser incluídas no roteiro, dependendo da captação de patrocínios. O investimento declarado nesse projeto é de R$ 8 milhões.
A criação dos espaços tematizados com a cultura sul-africana é da empresa de eventos Fan Club, da holding Club. O espaço, cuja cenografia será assinada por Rodrigo Monteiro de Barros, servirá como Hospitality Center (HC), com diversas atividades culturais, musicais e gastronômicas em cerca de 2,5 mil metros quadrados. O local deverá receber até 3 mil convidados das empresas que comprarem cotas do Lance para a Copa 2010, assim como leitores do jornal e usuários do conteúdo eletrônico do grupo, selecionados através de ações promocionais.
"Queremos que o espaço siga a linha dos museus multimídia", conta Gustavo Racy, diretor geral da Fan Club. Os locais preferidos para a montagem do HC são a Praça Charles Müller, em São Paulo, e o Aterro do Flamengo, no Rio. Racy deixa claro, porém, que nenhum acerto foi feito ainda quanto à cessão do espaço público. Segundo ele, o projeto deverá contar com o apoio das prefeituras das cidades que abrigarão o espaço por até 30 dias.
O pacote comercial prevê três cotas máster no valor de R$ 5,8 milhões, que podem ser estendidas caso algum dos patrocinadores se interesse em fechar uma outra categoria. "Um banco que quiser fechar cartão de crédito ou um fabricante de bebidas que quiser entrar com cerveja, refrigerante, suco ou água terá essa opção", explica Mattos, ressaltando que o pacote de mídia terá previsão de duração de até 16 meses (de setembro de 2009 até dezembro de 2010).

Um comentário:

  1. A Copa do Mundo mexe com todo Mundo, principalemnte com o Brasil, assim, os meios de Comunicação buscam parcerias para se sobressairem sobre a concorrência. Um evento que movimenta muito dinheiro e disponibiliza grandes oportunidades para aqueles que possuem visão.

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