quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nestlé faz alegria de torcedor até 2014


Lena Castellón

Na quinta edição de sua já famosa promoção multimarcas ligada ao futebol, a Nestlé aposta em um mecanismo que democratizará mais sua premiação. Sob o tema "Nós torcemos por você", a ação - que se inicia em 3 de setembro com duração até 21 de novembro - contará com um código promocional no produto que, na maioria dos casos, estará ao lado da data de validade. De posse desse número, o consumidor terá de enviar um SMS e estará automaticamente concorrendo aos prêmios - no total, mais de R$ 5 milhões. No ano passado o sistema funcionava a partir da nota fiscal, o que demandava uma operação tecnológica para gerar o código.
Não haverá um garoto-propaganda notório. Pelé, astro da promoção anterior, sai de cena. A atração maior está em três prêmios especiais que vão durar até 2014, ano em que se realiza a Copa do Mundo no Brasil. A cada mês da promoção, será sorteado um consumidor que receberá R$ 7 mil por 55 meses.
Fora o superprêmio, a Nestlé sorteará diariamente kits com ingressos - ao todo, serão 40 mil entradas para as partidas do Campeonato Brasileiro 2009. Também serão distribuídos 6 mil celulares e cartões Visa com crédito de R$ 50. "São 80 jogos que fazem parte da promoção. Como desde 2005 fazemos essa ação, calculamos que já levamos mais de 3 milhões de brasileiros aos estádios", conta Izael Sinem, diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé.
A campanha na mídia de massa tem criação da W/, agência também responsável pelo material de PDV. Está prevista para entrar no ar na primeira semana de setembro. Ela irá explorar o que é possível fazer com R$ 7 mil a mais no bolso mensalmente até 2014. Uma das frases aponta: "Que tal ganhar R$ 7 mil por mês enquanto sua princesa sai da maternidade e entra na torcida?". As demais parceiras são Future Group (que responde pela premiação via SMS) e DC-7 (negociação com os clubes de futebol).
Outro braço da promoção é a ação social. Prática adotada desde a primeira edição, a Nestlé entregará uma contribuição em dinheiro para ONGs. A proposta deste ano é conferir uma verba a cada gol marcado no campeonato. "O futebol é a paixão do brasileiro. E o gol é a alegria do futebol. Estamos juntando os dois", comenta Sinem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário