sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Corinthians traria Michael Jackson ao Brasil


Se o cantor e astro do pop Michael Jackson estivesse vivo, ele seria o grande destaque de um mega show em São Paulo, que será realizado em novembro de 2010, em comemoração ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista. A informação é do vice-presidente de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, que participou do lançamento do livro "Todo Poderoso Timão - em Quadrinhos", de autoria do cartunista Ziraldo, que aconteceu nessa quinta-feira, 3, em São Paulo.
De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, a ideia de trazer o astro da música pop para as comemorações nasceu no início desse ano. O clube pretende organizar um grande show para celebrar o Dia da Consciência Negra, ligando essa temática à história do clube e da torcida do Corinthians, com a participação de representantes da cultura negra do Brasil e do Mundo. Sendo assim, o nome de Michael Jackson foi cogitado para ser a grande atração da festa.
Segundo Rosenberg, a área de marketing do Corinthians chegou a negociar com os empresários do cantor, que chegou a confirmar a sua presença mediante o pagamento de um cachê de R$ 8 milhões e da garantia de que ele não faria mais nenhuma apresentação ou aparição no País além do show da Consciência Negra. As negociações, obviamente, foram interrompidas com a morte do cantor, ocorrida no último dia 25 de junho.

Ações do centenário

Apesar de não contar mais com o rei do pop, o evento comemorativo do Corinthians será realizado em novembro de 2010, no Campo de Marte, em São Paulo. Segundo Rosenberg adianta, vários artistas serão convidados e a apresentar e a única exigência será a de que a plateia compareça vestida de preto e branco.
Para comemorar os seus 100 anos, o Corinthians deverá realizar um investimento de marketing superior a R$ 30 milhões. De acordo com o VP de marketing, os profissionais da Agência Corinthians já estão elaborando uma série de projetos, entre eventos, shows, jogos especiais, almoços e festas para os próximos meses. O lançamento do livro e do boneco Mosquetinho, também desenhado por Ziraldo, já fazem parte desses projetos.
Nessa semana, quando o clube completou 99 anos, uma ação nas ruas de São Paulo foi realizada pela Playcorp, que espalhou 250 pessoas com bandeiras alvinegras nas avenidas da capital.
A OgilvyAction foi escolhida como a agência oficial para executar as ações dos 100 anos do time. Segundo Duílio Monteiro Alves, diretor Cultural do Corinthians e membro da Comissão do Centenário, "a agência foi a que apresentou a melhor proposta para transformar o Centenário do Corinthians num momento realmente especial". As primeiras ações já estão sendo preparadas. Uma deles é a festa de lançamento do ano do Centenário, que será realizada no dia 28 de setembro.

Também em mangá

A BB Editora lançou, em julho, um mangá inspirado na volta do clube à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Os números também contam com a presença do craque Ronaldo e a conquista invicta do Campeonato Paulista deste ano. A novidade para este semestre será a presença, no gibis, do argentino Defederico, atacante recém contratado para a equipe de Parque S. Jorge. Ele fará parte do "Bando de Loukinhos", nova linha infantil do clube. "A determinação e visibilidade que o departamento de marketing do Corinthians tem em suas ações e feitos ajudam em muito na disseminação dessas iniciativas", reforçou Baroni Neto, diretor comercial da editora.

3 comentários:

  1. Já pensou ter 3 milhões para uma Ação de Mkt?
    O Timão devia guardar essa grana e investir em outras coisas? Jogadores, Estádio...rsrsrs
    Agora o "Bando de Loukinhos" (infantil)... Fala sério! Bando é palavra utilizada para animais...E loukinhos? Me diz que mãe gostaria de ver o filho fazer parte do "bando de loukinhos" ou ver os filhos dizendo que gostam deste gibi?
    Aiai...sou Corinthiana mas tem certas coisas que desonram a raça. KkKkKkKk
    A história do Michael achei que era zueira, mas seu blog tá firmeza! rs

    Vanessa Nascimento

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo parece que vai trazer o Village People pro morumbi!

    ResponderExcluir
  3. Jeferson José - Cachoeira Paulista / SP4 de setembro de 2009 às 04:33

    Devido as más administrações passadas (e algumas atuais) os clubes de futebol necessitam cada vez mais criar novas estratégias para arrecadar recursos financeiros para, além de saldar as dívidas, fazer investimento nas equipes.
    O marketing tornou-se então uma ferramenta imprescindível nessa busca por mais recursos, quando utilizada de forma correta e visando o que é mais importante, a promoção e divulgação do Clube, proporcinando também alegrias para seus sócios e sua torcida.

    ResponderExcluir