quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Libertadores amplia arrecadação dos clubes brasileiros
A taça Libertadores da América, que iniciou oficialmente nesta terça feira (08/02), além de oferecer uma vaga para a disputa do mundial de clubes da FIFA e um prêmio de aproximadamente US$ 5 milhões, gera aos clubes maior visibilidade, consequentemente maiores rendas e patrocinios para os clubes.
A visibilidade gerada pelo torneio, ajuda os clubes a negociarem melhores contratos de patrocinios, assim como o Corinthians que fechou com a Hypermarcas o maior patrocinio do futebol brasileiro R$ 38 milhões, e o Flamengo que acertou com a Batavo um patrocinio de R$ 22 milhões e está prestes a aprovar a proposta do Banco BMG de R$ 10 milhões por ano, para estampar as mangas do time de futebol.
O Banco BMG, por sinal, será a patrocinadora mastér do time do Cruzeiro, enquanto a rede de lojas Ricardo Eletro estará nas mangas do time mineiro, rendendo ao clube aproximadamente R$ 15 milhões no ano de 2010.
Enquanto isso, o time do Internacional é o único time brasileiro na disputa da Libertadores, que manteve os patrocinadores: Banrisul com a cota mastér, Tramontina no ombro e Unimed no calção.
O time do São Paulo até o momento não fechou com nenhum patrocinador, e deve começar a Libertadores com a camisa limpa. O clube do Morumbi recusou a proposta de renovação com a LG, e espera fechar um contrato de R$ 30 milhões, anúncio que deve acontecer no mês de março.
Além do lucro aos times, a competição gera também patrocinadores a emissora Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, cujo os cotista são: Vivo, Casas Bahia, Ambev, Volkswagem e Itaú. A Coca Cola é patrocinadora do Top de 5 segundos.
Além da emissora carioca, o jogos também serão transmitidos pela Sportv, da Globosat, que possui como patrocinadores: Fiat, Vivo, Ipiranga, Ambev, Telefônica e HSBC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse é o campeonato que todo time adora jogar, é a Champions League da América, rende um baita dinheiro a competição e também há uma grande valorização do clube na hora de assinar um novo patrocínio.
ResponderExcluirÉ o principal campeonato das américas e que reúne os principais clubes dos países participantes...é tão importante que há vários anos vende seu "naming rights".....até pouco tempo atrás era Copa Toyota Libertadores e agora é Copa Santander Libertadores.....até a confederação sul-americana de futebol, que é quem organiza a competição, acaba lucrando.
ResponderExcluirEste torneio esta muito longe de ser parecido com a Champions League.
ResponderExcluirOs clubes estão em dsiputas de egos para ver quem fecha o maior patrocinio.
Acredito nessa grande aposta dos patrocinadores no clubes brasileiros, principalemnte pelas estrelas que vestem suas camisas, consequentemente suas marcas: Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos, Dalessandro, Kléber, etc.
ResponderExcluirAinda mais neste ano que não teremos os carrascos brasileiros Boca, River e LDU.
Para mim os principais favoritos esse ano são: Corinthians, Inter e Flamengo, com São paulo correndo por fora, devido a fragilidade do elenco.