quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os sites de clubes de futebol mais visitados


A velocidade e dinamismo da internet fez do meio uma das principais ferramentas dos clubes de futebol para manter contato com seus torcedores, e assim consequentemente, fortalecerem sua marca.
Segundo o site Futebol Finance, o Clube que mais recebe visitas em seu web site oficial é o Manchester United, com mais de 452 milhões de visitas por ano, gerando 20% de sua receita total através de transações online, o que para uma receita de 324 milhões de Euros (2007/2008), representa quase 65 milhões de Euros gerados através da internet.
Essa receita inclui: venda direta de publicidade, merchandising, venda de lugares anuais, bilhetes, subscrições da MUTV e MUMobile (transmissão online), além de um casino online.
A audiência online destacam clubes como Manchester Unite, Arsenal e Real Madrid, os quais possuem grande apelo no mercado asiático, onde estes realizam iniciativas de marketing, como estampagem do nome dos jogadores em várias línguas e participação em torneios asiáticos.
No Brasil, o website mais visitado é o do Corinthians com 6,1 milhões de visitas por ano, seguido pelo Palmeiras com 3,2 milhões e Internacional com 3,0 milhões.
Confira abaixo a relação dos websites de Clube mais visitados no mundo:
1. Manchester United (Inglaterra) – 452,7 milhões
2. Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
3. Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
4. Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
5. Liverpool FC (Inglaterra) – 23,7 milhões
6. Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
7. Olympique Marseille (França)– 16,1 milhões
8. Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
9. Rangers FC (Escócia) – 14,5 milhões
10. FC Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
11. AC Milan (Itália) – 12,5 milhões
12. Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
13. Chelsea FC (Inglaterra) – 11,3 milhões
14. Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
15. Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
16. Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
17. Olympique Lyonnais (França) – 5,9 milhões
18. Paris SG (França) – 5,7 milhões
19. Juventus (Itália) – 5,5 milhões
20. Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões
* Os dados apresentados são uma estimativa com base na média de visitantes únicos diários fornecidos por: Alexa.com, Compete.com e Quantcast.com.

5 comentários:

  1. Internet é o futuro. Daqui a algum tempo, quem sabe os clubes brasileiros não mantém 20% ou mais de suas receitas só gerando dinheiro com seus endereços eletrônicos. É aguardar, porque no Brasil existe aquela sina: devagar e sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. além de utilizar o site como meio de deixar informados seus torcedores sobre os jogos e institucionais, o clube pode utilizá-lo para divulgar seus produtos e atrair cada vez mais torcedores a se associarem, gerando assim mais receitas.

    ResponderExcluir
  3. O Manchester possui um grande mercado na ásia, principalmente qnd Beckham atuava pelo time.
    Além de grandes time, esses são grandes marcas, q se bem exploradas rendem muito dinheiro

    ResponderExcluir
  4. é claro o sempre em todo lugar

    ResponderExcluir