quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Record mostrará o “lado B” da Copa do mundo


Em junho deste ano acontece, pela primeira vez em um continente africano, um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo de Futebol, com isso vem a preocupação das emissoras que não irão transmitir o evento quanto a audiência.
A Emissora Record encontrou uma saída para prender a atenção de seu público durante o evento, a rede de televisão mostrará a “outra face” do evento e assim venderá cotas de patrocínios, vinculado grandes marcas ao projeto “O outro lado da Copa”.
Enquanto as emissoras que detém os direitos de transmissão dos jogos do mundial mostrarão as melhores seleções do mundo, a Record transmitirá os bastidores do evento, com entrevistas com amigos e familiares de jogadores, curiosidades sobre a Copa, além de informações “extra campo”, com o intuito de prender a atenção do povo brasileiro, naturalmente apaixonados por futebol.
Segundo o vice presidente comercial da emissora, Walter Zagari, será disponibilizada seis cotas de patrocínio com o valor de tabela de R$ 5 milhões, e afirma ainda que três destas já estão fechadas.
Seria essa uma grande estratégia para aproveitar este evento que mexe tanto com os brasileiros? Eu acredito que sim. Como não existe nenhuma força para deter a super poderosa Rede Globo, a melhor forma é encontrar caminhos alternativos e aproveitar o mercado que estará superaquecido.
Lembrando que, como a Record tentou algumas vezes enfrentar a Rede Globo e garantir a transmissão de campeonatos estaduais, nacional e até internacionais, a emissora carioca deixou de ceder direitos de transmissão a ela, os repassando a Rede Bandeirantes de Televisão.

4 comentários:

  1. Infelizmente a Globo monopoliza as transmissões do futebol, e a melhor forma de "combater" é aproveitar as oportunidades geradas pelo evento, criando projetos paralelo. Parabéns Record, torço pra que isto dê certo, muito interessante a idéia!

    ResponderExcluir
  2. A Rede Globo manda e desmanda em tudo. Quem seria a Rede Record para se sobrepor á tamanha força de uma emissora como a Globo? Copa do Mundo é na globo meus amigos. Bem Amigos da Rede Globo, estamos ao vivo em definitivo.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a idéia mas não creio que "pegará" não... Não adianta o povo quer ver futebol...Entrevista com familiares e bastidores, deixa pro Globoesporte rsrsrs Quem pode pode...

    ResponderExcluir
  4. eu sou a favor do fim desse monopolio que essiste no futebol do brasil e agora de uma copa do mundo. eu não acho que a Globo tem tanta audiencia assim como falão por ai não.acontece que éla compra os direitos de transmissão do futebol e obriga os telespectadores assistir a transmissão dela. isso não é audiencia e sim obrigar a população ficar ligado néla. quem tem medo das outras emissoras é a Globo .porque não permite as outras de participarrem das transmissoes.a recor tem que entrar firme néssa concorrencia sim porque essa emissora é a favor do povo brasileiro. chega dessa turma de narradores que são os coveiro do futebol brasileiro e que só ficão elogiando jogadores por ai só pra ganhar uns trocados. não é galvão bueno e seu liciono do valle. voces dão nocho de ouvir em suas transmissoes.vão procurar outra profissão .voces dois são bananeira que ja deu caicho.

    ResponderExcluir