quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Flamengo fecha com novo patrocinador


Como já adiantado aqui no blog, o Flamengo aprovou nesta terça feira o contrato de patrocínio com a Batavo (Brasil Foods), e nesta quarta feira 27/01, o time já enfrentará o Americano no Maracanã estampando a marca na camisa, porém o uniforme só será lançado oficialmente na estréia do Clube na Libertadores.
O valor do patrocínio é de R$ 22 milhões, somado R$ 3 milhões de ações de marketing, e terá duração de 12 meses.
A marca não terá exclusividade na camisa do Rubro Negro, sendo exposta apenas na frente e nas costas da camisa, deixando o clube livre para negociar os espaços nas mangas e no calção, o que deve elevar o lucro do clube da Gávea.
Além disso, a Batavo prevê três amistosos em que o clube pode embolsar R$ 1 milhão, além de levar 80% da renda desses jogos.

3 comentários:

  1. É R$ 22 milhões é dinheiro. Mas como ficou feia a camisa assim, horrível. Sem patrocínio é muito mais bonita. Os times hoje em dia são reféns de seus patrocínios e lotam a camisa com nome de loja, mercado,danone, açougue, fala sério.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os clubes de futebol buscam no mercado "anunciantes" para suas camisas e não parceiros, visto que os contratos tem validade de apenas 1 ano....o ideal seria haver uma "parceria" entre clube e patrocinador, formalizando contratos de 2, 3 e quem sabe mais anos, assim como a LG fez no são paulo....isto vincularia a imagem da empresa ao clube e com certeza cativaria mais os torcedores que comprariam os seus produtos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito feia a camisa do Mengo assim, pelo menos se livrou da Petrobras q vinha na camisa há anos e nao trazia um retorno satisfatorio ao time! Flamengo prova q é o maior time do Brasil.

    ResponderExcluir