quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Clube Mineiros recebem ônibus personalizados


Os dois principais times de Minas Gerais são os mais novos a fazerem parte do projeto da Volkswagem, em que um ônibus é cedido pela empresa para ser utilizado em dias de jogo para transportar jogadores e comissão técnica.
Além de contar com o conforto, segurança e tecnologia, os veículos possuem uma pintura personalizada para o Clube. Os ônibus, modelo VW 18.320 EOT são equipados com poltronas de couro na cor do clube, câmbio automático, 4 telas de LCD, ar condicionado, além de uma poltrona especial, que reclina até 180º, para o atendimento de jogadores contundidos.
A entrega dos ônibus foi realizada no hall externo do estádio do Mineirão pelo gerente de nacional de vendas da fabricante dos veículos.
Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético-PR, Inter, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás já fazem parte do projeto da empresa.
Uma grande estratégia de marketing. Enquanto o Clube recebe um benefício para seus atletas e comissão técnica, a Volkswagen divulga seu nome atrelado a essas grandes equipes.

5 comentários:

  1. Olha que bom!!Agora os técnicos não precisam mais fazer concentração. Eles podem dar as palestras e mostras o replay dos times adversários dentro do ônibus, 4 telas de LCD pô.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma estratégia de marketing que não entendo....como a empresa que produz os onibus personalizados para os clubes obtêm retorno???
    visto que estes onibus não são exibidos pela mídia, sendo "vistos" somente por parte dos torcedores que vão aos estádios ou que estão nas ruas, e ainda assim, pouquíssimos reparam na "marca" do onibus.

    ResponderExcluir
  3. Como não? Somente do lançamento já gerou publicidade nos principais sites de esporte do Brasil, além de meios especializados em MKT.
    Além disso, em jogos importantes a TV filma a chegada dos jogadores, consequentemente a Marca.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que essa forma de "patrocinio" gera muita midia espontânea, o que com certeza traz o retorno do investimento. Um boa jogada da Volksxagem q gasta bem menos q um patrocinio de camisa e consegue unir sua marca aos principais clube brasileiros

    ResponderExcluir
  5. Tb acho uma boa alternativa, mas acredito q a empresa Volks se dê melhor nessa jogada.

    ResponderExcluir