
Em junho deste ano acontece, pela primeira vez em um continente africano, um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo de Futebol, com isso vem a preocupação das emissoras que não irão transmitir o evento quanto a audiência.
A Emissora Record encontrou uma saída para prender a atenção de seu público durante o evento, a rede de televisão mostrará a “outra face” do evento e assim venderá cotas de patrocínios, vinculado grandes marcas ao projeto “O outro lado da Copa”.
Enquanto as emissoras que detém os direitos de transmissão dos jogos do mundial mostrarão as melhores seleções do mundo, a Record transmitirá os bastidores do evento, com entrevistas com amigos e familiares de jogadores, curiosidades sobre a Copa, além de informações “extra campo”, com o intuito de prender a atenção do povo brasileiro, naturalmente apaixonados por futebol.
Segundo o vice presidente comercial da emissora, Walter Zagari, será disponibilizada seis cotas de patrocínio com o valor de tabela de R$ 5 milhões, e afirma ainda que três destas já estão fechadas.
Seria essa uma grande estratégia para aproveitar este evento que mexe tanto com os brasileiros? Eu acredito que sim. Como não existe nenhuma força para deter a super poderosa Rede Globo, a melhor forma é encontrar caminhos alternativos e aproveitar o mercado que estará superaquecido.
Lembrando que, como a Record tentou algumas vezes enfrentar a Rede Globo e garantir a transmissão de campeonatos estaduais, nacional e até internacionais, a emissora carioca deixou de ceder direitos de transmissão a ela, os repassando a Rede Bandeirantes de Televisão.