segunda-feira, 9 de maio de 2011

Decisão do Paulistão tem recorde de share na TV em 2011

Segundo o site de marketing esportivo “Máquina do Esporte”, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, atingiu um share de 68%. Isso significa que, das TVs ligadas no domingo, entre às 16 e 18 horas, 68% estavam ligadas na Rede Globo ou na Tv Bandeirantes, sendo que a Globo conseguiu atingir 50% das TVs sintonizadas, e a Band 18%. Trata-se do share mais alto do futebol em 2011, mesmo sendo em um domingo especial, em que se comemorou o dia das mães.
Com esses índices, a Bandeirantes igualou seu recorde com futebol em 2011, ficando na vice-liderança isolada durante toda a partida. Este percentual já havia sido atingido anteriormente no jogo entre Brasil x Argentina pelo Sul-Americano sub-20.
Um share como esse explica a grande disputa entre emissoras e clubes pelos direitos de transmissão dos campeonatos, e a alta procura de empresas para acordos de patrocínios pontuais, para partidas de grande audiência. Neste caso, o Santos utilizou na partida a logomarca da empresa de calçados Besni, estampadas nos calções e na parte inferior das camisas.
Aliás, a empresa de calçados tenta viabilizar um acordo com o clube para o restante do ano, porém é pouco provável que isso aconteça, devido ao alto valor pedido pela diretoria santista pelo espaço, que no início do ano era de R$ 7 milhões, e mesmo com menor numero de meses, as propostas, mesmo que informais, ainda não atingiram o exigido pelo clube.

Um comentário:

  1. hoje em dia o que mais dá audiência para as TVs é o futebol e o jornalismo, porque infelizmente a parte de entretenimento está muito fraco.

    ResponderExcluir