quinta-feira, 19 de novembro de 2009
São Paulo firma contrato milionário com a Reebok
O time do São Paulo renovou seu contrato com a Reebok, estendendo por mais dois anos, sendo que este terminaria no próximo ano. O principal desta renovação são os valores, o time do Morumbi irá receber, já a partir de 2010, R$ 20 milhões por ano, valor superior aos 15 milhões recebidos nos últimos 2 anos. Com isso o tricolor pode superar ou chegar próximo aos valores recebidos pelos 2 times de maiores torcidas do Brasil, Corinthians com a Nike, R$16,5 milhões e Flamengo com a Olympikus R$ 21milhões.
De acordo com o diretor de marketing do clube, Adalberto Batista, a Reebok queria a renovação antecipada, o que para o clube também era importante, assim as partes conversaram e chegaram a um acordo.
Além do fornecimento de materiais esportivos, o novo contrato prevê a construção de cinco lojas na cidade de São Paulo para 2010, o que já tem acontecido nos últimos anos. Com isso, os R$ 20 milhões não entram direto aos cofres do Clube, pois serão divididos com os investimentos que serão feitos nos próximos 3 anos de acordo.
O São Paulo posui a intenção de criar relacionamentos mais estreitos com os parceiros, estando sempre em busca de empresas que valorizem a exposição que o Sampa atinge no Brasil e no exterior, aliada a ações inovadoras, além de permitir que novas idéias sejam implantadas.
No São Paulo, diferentemente da maioria dos Clubes brasileiros, o Marketing é levado a sério.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns a diretoria do São Paulo pelo grande negócio realizado. Uma coisa também é importane ressaltar, a reebock só está pagando esse valor porque está tendo retorno, caso contrário o valor talves não seria este.
ResponderExcluirEm relação as lojas do clube, essa é mais uma alternativa de receita, uma " nova " forma de arrecadar recursos alem das receitas já tradicionais que os clubes possuem, como o patrocínio nas camisas, os direitos de TV, venda de jogadores e bilheteria dos jogos.
Parabéns ao meu time mais uma vez..rsrs..
ResponderExcluirPossivelmente em 2010 o São Paulo assine um outro contrato milionário com outro patrocinador. A LG não deve continuar, como não iria continuar em 2009,mas, aí teve a crise econômica esse ano e os patrocinadores voltaram atrás e ficou a LG mesmo.
Dando retorno, quem não quer por o seu nome na camisa de um clube e hoje ainda mais na camisa do São Paulo.
O marketing futebolistico brasileiro ainda é muito fraco, com certeza esses numeros saltariam se este tema fosse levado mais a serio pelos clubes.
ResponderExcluirEnquanto isso ficamos na dependencia das cotas de tv e venda de atletas.
Temos que nos conscientizar que somos o melhor futebol do mundo, 5 vezes campeão mundial, fato que proporciona a CBF milhões por ano, somente pela camisa amarelinha, mesmo sem nenhuma ação forte de marketing
éé já era hora, um time em evidência tem q conseguir patrocinios mais fortes. Parabéns a diretoria tricolor|
ResponderExcluir