quarta-feira, 3 de março de 2010

Sereias da Vila fecham patrocínio 3 vezes maior


A diretoria do Santos oficializou nesta terça feira a renovação de contrato com a Copagaz, que continuará estampando a camisa da equipe feminina de futebol. Segundo informações, o clube receberá R$ 1,5 milhões, valor três vezes maior que o recebido em 2009.
De acordo com o gerente de marketing do clube, Armênio Neto, a equipe receberá um valor parecido a muitos que são pagos a equipes masculinas da primeira divisão.
Além disso, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, aproveitou pra falar dos esforços do clube em realizar o primeiro mundial Interclubes no Brasil, em novembro deste ano. O mandatário se reunirá com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, no próximos 10 dias para discutir o assunto, e garante que já conta com apoio da Federação Paulista de Futebol e da Conmebol.
Outro fato que chamou a atenção no evento foi a possibilidade do time feminino do Santos disputar a Liga Americana de Futebol (WPS) no ano que vem. Luis Álvaro revelou que já existe uma reunião agendada com o presidente da Liga.
- Vamos aproveitar o convite que o Red Bull fez ao Santos para inaugurar o estádio deles. O Armênio e o Murilo (Barletta, diretor de futebol feminino) já agendaram um encontro com o presidente da confederação americana. Temos algumas alternativas em relação à cidades. Alguns times já nos procuraram – revelou o presidente.
O único empecilho, segundo Ribeiro, é o fato da Liga limitar a participação de estrangeiros por time (cinco). Para driblar isto, o Santos estuda um intercâmbio com uma equipe americana, ou tentará negociar o aumento do limite de estrangeiras.

2 comentários:

  1. Hoje o que menos temos nos clubes, é apoio ao futebol feminino, mas muito interessante o quanto o Santos se empenha para manter essa área do futebol. Acho que os clubes deveriam começar a dar mais importância para o futebol feminino, assim como o Santos já vem fazendo há muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Bela estratégia do Santos, utilizar a Liga Americana pra divulgar ainda mais o nome do Santos lá fora, que já é um dos clubes mais conhecidos do mundo.
    Com ctz se isso for concretiza, aumentará o numero de patrocinios, tanto do futebol feminino como do masculino.
    O Santos é o unico clube grande no Brasil que investe nesta categoria.
    O presidente do Santos vem utilizando o nome forte que o Santos tem la fora para ganhar dinheiro, um exmplo disso é o amistoso que fará na inauguração do estádio do Red Bulss.

    ResponderExcluir