terça-feira, 18 de maio de 2010

Nova versão de minicraques brasileiros na Itália

O Marketing nos clubes europeus está muito a frente do Brasil, isso é incontestável, porém, clubes de grande nome adotam, muitas vezes, medidas simples, mas que geram lucro as equipes.

Será lançada na Itália uma nova leva de minicraques, que irá priorizar jogadores que atuam no futebol italiano. Entre eles, estarão pela primeira vez, os brasileiros: Alexandre Pato do Milan, o goleiro Júlio César da Inter de Milão, Falcão da Roma, além de Diego da Juventus e Ronaldinho do Milan, os quais já aparecem em seus atuais clubes.

Na Copa de 1998, foi lançada no Brasil, a seleção brasileira de minicraques pela empresa Coca Cola, que contava com 25 jogadores, incluindo o trio especial com Ronaldo, Romário e Dunga. Além disso, existe apenas uma coleção de jogadores com camisas dos times brasileiros, que foi lançada na metade dos anos 90, pela Gulliver e hoje em dia é uma raridada. Os jogadores escolhidos foram: Sávio e Romário (Flamengo), Denílson (São Paulo), Palhinha (Cruzeiro), Giovanni, Müller e Zetti (Santos), Marcelinho Carioca (Corinthians), Paulo Nunes (Grêmio) e Cafu (Palmeiras).

O maior mercado destes bonecos é a Inglaterra, onde estes são vendidos em bancas, lojas de brinquedo e através da internet. Novas versões são lançadas toda temporada, de acordo com as mudanças de uniforme e jogadores nas equipes, porém, existem também, coleções históricas com jogadores que já pararam de jogar.
Apesar da falta de identidade dos jogadores com os clubes, hoje em dia, as equipes brasileiras poderiam pensar em lançar miniaturas de grandes jogadores que já passaram e fizeram história pelos clubes. Tenho certeza que seria um sucesso!

3 comentários:

  1. Tb acredito muito q iria dar certo, visto o sucesso das figurinhas da Copa e a paixão do brasileiro por futebol e seus clubes.
    Imagine um minicraque do Neymar, Ganso e Robinho pelo Santos. Rogério Ceni pelo São Paulo e Marcos pelo Palemiras.
    O Corinthians chegou a fazer do Ronaldo, mas por um preço absurdo!
    O Marketing dos clubes brasileiros precisa inovar e arriscar, senão continuarão dependendo das cotas de Tv.

    ResponderExcluir
  2. acredito que seria excelente, pois iria eternizar a figura do craque que deixou saudades.

    ResponderExcluir
  3. Tenho alguns minicraques, exemplo Ronladinho(Barcelona) Kaká ( MIlan) entre outros quem se interessar entrem em contato comigo podemos negociar
    claudiosferreira@bol.com.br

    ResponderExcluir